Manutenção da Bike. Quando fazer?

Uma das coisas que podem arruinar um passeio de bicicleta é um problema mecânico durante o trajeto. Devemos considerar de suma importância antes de cada passeio a revisão de algumas peças de nossa bicicleta, uma verificação rápida e regular de uma série de pontos nos evitará mais de uma quebra durante o trajeto. Para que sua bike funcione corretamente é necessário que ela esteja bem regulada e lubrificada e nada melhor do que uma revisão geral para isso, mas de quanto em quanto tempo fazer este serviço?

O ideal é fazer revisões a cada três meses, para checar itens básicos como freios e câmbio, e uma revisão completa pelo menos duas vez por ano.

Se seu uso é urbano, ir e voltar do trabalho/escola/faculdade o ideal é que faça uma revisão geral a cada 6 meses. Mas se você faz trilhas com a bike com certa frequência, reduza este tempo para 3 meses pois andando no barro e lama as peças sofrem um desgaste mais acentuado. Já se você faz trilha todo final de semana faça pelo menos uma revisão geral todo mês, assim você garante que a sua bike não vai te deixar na mão a 60, 70 km de casa.

Nossa recomendação é levar sua bicicleta em uma loja que possua um profissional especializado para esse tipo de serviço. Venha conhecer o Centro Técnico Especializado da Indy Bike e fique tranquilo na hora de pedalar!