Quer começar a ir de bike para o trabalho?

Veja essas dicas que preparamos para você!

Além de ser uma forma saudável e prazerosa de se deslocar na área urbana, pedalar para o trabalho traz muitas vantagens, como otimização do tempo, já que muitas vezes é mais rápido do que os transportes “convencionais” e evita o tempo perdido nos congestionamentos e na interminável procura por uma vaga.

Além disso, após o investimento inicial, pedalar se torna um meio de transporte mais barato. Além da economia com combustível, a manutenção de rotina da bike custa muito menos que os gastos com automóveis – sem contar que você mesmo pode aprender boa parte da manutenção necessária para a bike.

Para ajudar quem quiser adotar a bicicleta como meio de transporte para ir ao trabalho, separamos alguns acessórios importantes para facilitar o seu padal.

Capacete e luvas: Proteja um bem valioso. Ninguém espera cair, mas isso pode acontecer a qualquer momento. Se acontecer, a proteção do capacete pode evitar ferimentos graves na cabeça. Luvas proporcionam maior segurança e firmeza na condução do guidão e protegem as mãos, onde ocorre a maioria dos ferimentos nos tombos e choques.

Luzes: Sua bicicleta é um meio de transporte 24h. E você deve estar preparado para pedalar à noite. Basicamente, você precisará de luzes traseiras e dianteiras para sinalizar a sua presença e a direção que está seguindo. Podem ser usados também refletores – os chamados “olhos de gato”. Em trechos escuros é bom ter um farol dianteiro instalado, para enxergar o caminho.

Roupas: Se isso for possível no seu trabalho, não esqueça de levar roupa para se trocar após andar de bike – leve o seu vestuário (isso inclui peças intimas e meias). Vista apenas depois de fazer todo o procedimento de limpeza.

Garrafa Térmica: com bico dosador que facilita o uso durante o pedal. Design moderno e perfeito para o encaixe nas mãos. Conta com suporte para transportar ou pendurar, e tem 26 cm de altura e 7.5 cm de largura.

Alforje: Para os ciclistas que precisam carregar algumas coisas, o alforje é super prático para tirar e colocar na bicicleta, e é feito em material impermeável e resistente. O produto tem faixas refletoras, fecho de imã, alças removíveis e fixação no bagageiro com clipes de nylon e detalhes de couro.

Kit Ferramentas: Este kit de ferramentas traz tudo o que você vai precisar para fazer a manutenção básica da sua magrela. Conta com uma chave de boca 10 em 1 (de 6mm até 15mm), chave fixa de boca 4 em 1 (de 8mm até 15mm), chave para raio de 14GE, chave allen (de 2mm até 6mm), uma chave phillips, uma chave de fenda, uma chave soquete hexagonal, uma bomba de ar, três soquetes (de 8mm, 9mm e 10mm), três alavancas de remoção de pneus, um kit reparo para pneu (cola + remendo) e uma bolsa de armazenamento.

Jaqueta Corta Vento: é produzida com tecido repelente a água, respirável, extremamente fino, leve e translúcido. Possui capuz anatômico, recortes na região do tronco com respiros, dois bolsos de segurança com fechamento com zíper invisível e um bolso na parte interna. Também tem fita refletiva nas costas, elástico embutido na barra para segurar a peça no lugar, e um compartimento interno que armazena toda a peça, tornando-a compacta para caber dentro de qualquer bolsa ou mochila. Acompanha máscara para proteção contra os dias mais frios e poluição. Detalhe da marca em material refletivo nas costas.

Fita Refletiva Fluorescente: A fita refletiva foi desenvolvida para aumentar a segurança do ciclista nos seus deslocamentos urbanos. Ela possui fixação para calças, mas também pode ser presa em volta da perna através do velcro. A fita evita também que a calça fique presa, manchada pela corrente ou cassete durante o pedal.

Pronto! Agora é só criar coragem e começar!