Os segredos para deixar sua corrente perfeita

Um dos principais segredos para deixar sua corrente perfeita está relacionado diretamente a um fator denominado limpeza! Acredite, sabendo como proceder corretamente na limpeza das correntes, é possível economizar uma grana e ganhar em velocidade no pedal.

Confira a seguir, alguns fatores que podem fazer a diferença na corrente de sua bike, bem como algumas dicas essenciais de limpeza que irão ajudar no rendimento de sua bike em seus próximos pedais.

Poeira, terra, entre outros componentes, costumam se acumular na corrente da bicicleta, o que acaba causando degradação e desgaste da mesma, comprometendo o bom funcionamento da magrela. Sendo assim, fazer a limpeza é algo essencial. Há inúmeros métodos de limpeza, no entanto, um dos melhores procedimentos neste sentido é optar por produtos biodegradáveis, antes de aplicar produtos lubrificantes, por exemplo.

Talvez o passo mais importante para deixar sua corrente perfeita

Óleo especial para corrente é um item importantíssimo, existe uma gama enorme no mercado, veja algumas marcas abaixo:

  • Finish Line
  • Triflow
  • Park Tool
  • Triflow
  • Squirt Long
  • Muc-Off
  • Squirt Long Lasting

Os especialistas aconselham fazer a lubrificação algumas horas antes de usar a bicicleta. O lubrificante precisa de tempo para penetrar nos elos da corrente. Consulte sempre um mecânico de confiança para avaliar o melhor lubrificante para o seu perfil.

Este é um dos segredos para deixar sua corrente perfeita, pois quando se aplica o lubrificante na corrente suja e carregada de poeira, o óleo irá atuar retendo as sujeiras e acelerando assim o desgaste da corrente em toda sua estrutura.

Outra dica é evitar o uso de produtos como óleo diesel e demais substancias oriundas do petróleo, pois tais produtos danificam as peças plásticas ou de fibra de carbono presentes na bicicleta, então, melhor evitar, ok?

A limpeza efetiva da corrente pode se dar por dois métodos, retirando a corrente da bicicleta, o preferido de muitos pois permite a limpeza mais aprofundada, e o método mais “preguiçoso”, que é limpá-la sem a necessidade de retirada. Para quem tem pouco espaço para fazer a manutenção e limpeza da corrente, há a possibilidade de aderir as máquinas Chain Scrubbers, que são caixas acrílicas que limpam a corrente sem retirá-la. Fica a dica!

E você, como costuma limpar a corrente da sua bike?

Fonte: Pedalemos